Rui Ventura assume presidência da APPM

rui-venturaRui Ventura é o novo presidente da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, substituindo no cargo Carlos Manuel Oliveira. A nomeação tornou-se efectiva a 23 de Fevereiro, no âmbito das eleições e da Assembleia Geral da APPM.

«Ingressei na Direcção da APPM a convite do Carlos Oliveira no seu último mandato, e desde aí empenhei-me em dar à associação o meu contributo, a minha visão e a minha energia», explica à Marketeer o novo presidente da APPM, que reforça que foi esse contributo que levou o presidente cessante a desafiá-lo para encabeçar a lista de uma nova Direcção. «A partir daí, e depois de reflectir sobre qual a visão que tenho para a APPM, estendi o convite a alguns membros da anterior Direcção e acrescentei cinco novos membros que considero terem o perfil, a vontade e a energia para representar a associação», vai contando.

A representação do sector e dos seus profissionais, a formação de profissionais e empresas, a criação de oportunidades e networking, a ligação às universidades e escolas e a acreditação e certificação da profissão são os cinco eixos estratégicos que pautarão a actuação futura da APPM. O objectivo, explica Rui Ventura, é tornar a associação «mais moderna, mais actuante e mais dinâmica, de modo a reflectir os tempos de hoje e projectar o futuro do Marketing e dos seus profissionais», assevera o responsável. «Queremos executar este trabalho com a ajuda de todo os stakeholders, promovendo o diálogo constante e juntando forças com outros grupos, porque a união faz a força», garante.

Licenciado em Marketing e Comunicação Social pelo ISCSP – UTL, Rui Ventura acumula assim a presidência da APPM com a função de Head of Innovation and Special Projects Leader do Grupo GCI/Edelman, que assume desde 2009. Em 2007 o profissional respondeu pelo papel de Complex Marketing director Sheraton Lisboa Hotel & Spa e Sheraton Porto Hotel & Spa tendo sido, entre Setembro de 2006 e Fevereiro de 2007, executive director da Ogilvy. Entre 2004 e 2006 foi Marketing and External Relations manager para a MTV e Nickelodeon. E entre a passagem por várias agências, como a Burson Marsteller do Grupo Young & Rubicam, e a Fortune Promoseven, braço do Grupo McCann Erickson no Dubai/Bahrain, Rui Ventura é actualmente docente convidado no ISLA, no IPAM e no ISEG, em cadeiras que vão do Marketing à Análise de Mercados e Consumidores, passando pelo Social Innovation Marketing.

Sob a nova Direcção a APPM procurará garantir “uma presença mais activa e relevante junto dos seus associados e do sector”, garante a entidade. Ainda esta semana Rui Ventura reunirá com a nova Direcção para o arranque do plano de actividades.

Conheça os restantes membros da nova Direcção da APPM:

Ana Paula Costa – Consultora
Carlos Sá – administrador Talent Universities
Catarina Tomaz – directora de Marketing Freeport
Jorge Carrola Rodrigues- Marketing Lead Microsoft
Jorge Padinha – director Comercial Fox Portugal
Miguel Abreu – CRM manager Nespresso
Manuel Paula – director Marketing El Corte Inglés
Manuel Roque – administrador Pepper
Nuno Nunes – Marketing manager Rottapharm Madaus
Paulo Alves – Regional Marketing manager Multi Mall Management Portugal
Rita Nabeiro – administradora Adega Mayor
Susana Fernandes – directora executiva Incyte ativism
Victoria San Martim – consultora

Texto de: Daniela Domingos

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado