RTP3 e RTP Açores rumo aos EUA

A parceria entre a RTP e a Globecast foi reforçada. A partir de agora, além da RTPi, a distribuidora de conteúdos televisivos passa também a contar com os programas da RTP3 e RTP Açores, assegurando a sua transmissão nos Estados Unidos da América em sistemas OTT e IPTV.

Com a extensão da parceria com a Globecast, a RTP consegue alcançar aproximadamente 70% dos subscritores do mercado norte-americano, segundo afirma em comunicado. A nova oferta, a pensar especialmente nas gerações mais jovens de emigrantes, deverá estar disponível até ao final deste ano.

«Chegamos finalmente à Liga dos Campeões nos EUA. Já tínhamos a RTP Açores e RTP3 distribuídas em operadores OTT, mas esta assinatura do contrato com a Globecast coloca-nos noutro campeonato. É um dos maiores operadores americanos e terá um enorme impacto para as nossas comunidades emigrantes», afirma Gonçalo Reis, presidente da RTP.

A RTP avança ainda estar em negociações com outros operadores, esperando resultados para breve. «Este contrato valida a receptividade do mercado americano a uma oferta alargada da RTP (RTP Internacional + RTP3 + RTP Açores) e vai, seguramente, criar o apetite junto de outros operadores com quem já estamos a negociar. Agora sim, fica claro que viemos para ficar e só vamos crescer nos EUA», conclui Gonçalo Reis.

RTP nas Bermudas

Além do contrato com a Globecast, a RTP desenvolveu uma nova parceria com a One Comm, através da qual marca presença nas Bermudas. Neste mercado, existe uma “significativa comunidade açoriana”, refere a estação pública.

A distribuição da RTP3 e RTP Açores nas Bermudas está, actualmente, na fase final em termos técnicos e tem lançamento previsto para breve.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como