RTP, SIC e TVI preocupadas com a medição de audiências

O contrato de prestação de serviços de medição de audiências celebrado entre a Comissão de Análise de Estudos e Meios (CAEM) e a GfK termina a 31 de Dezembro. Perante o fim iminente do acordo, a RTP, SIC e TVI decidiram avançar com uma parceria com a GfK para a prestação deste serviço a partir de 1 de Janeiro e por um período transitório de 12 meses.

Em comunicado conjunto enviado às redacções, as três operadoras – as únicas que emitem em sinal aberto – explicam que a decisão tem por base “a importância da existência de um serviço de medição de audiências televisivas que seja transparente, fiável e independente”. Tendo em conta que a CAEM e a GfK não chegaram a acordo no sentido de renovar ou prorrogar a parceria, esta foi a solução encontrada pelas operadoras.

Durante o próximo ano, “iniciar-se-á um procedimento concursal internacional para a prestação do serviço de medição de audiências por um período temporal mais alargado”, adiantam a RTP, SIC e TVI, indicando estar disponíveis para incluir no acordo outros representantes do sector e do mercado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva