RTP prossegue com unificação da imagem

Hoje, pelas 20h, os canais internacionais da RTP estreiam uma nova imagem. O projecto, desenvolvido em parceria com a AC Brand Design e com consultoria de Pedro Bidarra, está integrado na estratégia de uniformização da imagem dos vários canais da estação pública.

A RTP África apresenta, a partir de logo, “um look and feel contemporâneo, enquadrado no look and feel da RTP”, de acordo com comunicado da empresa. Ainda que alinhada com o estilo da casa-mãe, a nova imagem permite distinguir o canal dos restantes através da inspiração em padrões e texturas africanas. Além do cor-de-laranja que assume o protagonismo, outros tons vibrantes completam a paleta de cores do canal.

A RTP Internacional, por sua vez, aposta num “look and feel contemporâneo coerente com a linha da RTP1”. A nova imagem tem por base o efeito caleidoscópio, criando imagens e bases coloridas variadas “que traduzem a essência do canal – um canal mais moderno e cosmopolita”. O azul-escuro é o ponto de partida.

Artigos relacionados