RTP aumenta lucro mas não consegue baixar a dívida

A RTP fechou 2018 com um resultado líquido de 330 mil euros, uma evolução positiva em relação aos 130 mil euros registados no exercício anterior. Os resultados operacionais (EBITDA) também aumentaram de 11,4 milhões para 12,9 milhões de euros (+13,2%).

Contudo, a dívida líquida não recua. A estação pública viu mesmo este indicador subir 1,3% em relação a 2017, atingindo os 101 milhões de euros: deste total, 55 milhões correspondem ao edifício sede. Ainda assim, a RTP garante que tem conseguido estabilizar a dívida, que se encontra num “patamar historicamente baixo”.

Festival da Eurovisão e Mundial de Futebol foram alguns dos acontecimentos que marcaram o ano passado, tendo sido eventos que “geraram custos extraordinários não compensados totalmente pelas receitas adicionais”, acrescenta a RTP. A nível interno, foi reposta a antiguidade na remuneração aos trabalhadores e descongeladas as progressões na carreira.

2018 foi o quarto ano consecutivo de resultados operacionais acima do patamar de 10 milhões de euros e o plano para os três anos seguintes é manter a trajectória. A RTP pretende também valorizar a prestação do serviço público nas suas várias dimensões (rádio, televisão e digital).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
CUPRA no primeiro circuito construído sobre um telhado em Paris