Roy Spence incentiva CEO portugueses a pensarem para além do dinheiro

roy-spence_1Em momentos economicamente adversos, como o actual, as empresas têm de ter uma razão de existir que ultrapasse os meros resultados financeiros. A crença é de Roy Spence, consultor empresarial e autor do livro “”It’s not what you sell, it’s what you stand for”, que assumiu hoje o papel de orador principal na CEO Conferece 2011 intitulada “Corporations with Purpose – The Rise of Conscious Capitalism”, organizada pelo banco Barclays e dirigida a empresários portugueses. Desde a visão e missão do negócio, passando pela filosofia e cultura da empresa, Spence defende que, em qualquer contexto económico, as empresas devem actuar com base nos princípios de transparência, responsabilidade e credibilidade. «Se não souberem o que defendem, os motivos por que lutam, os consumidores vão senti-lo imediatamente», afirmou o consultor, reforçando que «a nova era do capitalismo será a de um capitalismo inspirado na finalidade».

Roy Spence, oriundo do Texas e reconhecido nas áreas de “Business with Purpose” e sustentabilidade, é hoje Chairman e CEO da GSD&M Idea City, uma agência de publicidade e marketing comunicacional, e também co-fundador e CEO da empresa de consultoria The Purpose Institute. BMW, DreamWorks, Southwest Airlines e Wal-Mart são algumas das empresas de que é consultor, tendo trabalhado também com vários presidentes dos EUA e líderes nos Departamentos de Estado e Defesa. Entre outros prémios, Roy Spence foi distinguido como “Adman of the Year” e “Adman of the Century” pela American Advertising Federation e pela revista Texas Monthly.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?