Roupa, chocolates ou cosmética? O que vão os portugueses oferecer no Dia dos Namorados?

O dia mais romântico do ano, e talvez o mais temido por muitos, aproxima-se a passos largos. Há quem não queira deixar passar a data em branco e um novo estudo da Adsmovil demonstra que mais de metade dos portugueses (57%) planeia fazer compras relacionadas com o Dia dos Namorados.

Dos inquiridos portugueses que planeiam realizar compras para celebrar o amor com a sua cara-metade, 62% pretende oferecer roupas, 57% pondera os chocolates, 31% os produtos cosméticos e 29% os bens para a casa.

Os dados demonstram também que 55% dos consumidores já utilizou o telemóvel para comprar os presentes do Dia dos Namorados. Daqueles que pretendem fazer compras para a ocasião neste ano, 35% planeia encomendar os presentes online para entrega em casa, enquanto 28% pretende fazê-lo presencialmente em loja.

No que diz respeito ao online, o Dia dos Namorados é uma oportunidade para as marcas, através da publicidade, darem a conhecer as opções que os casais podem oferecer. Neste caso, 67% dos inquiridos afirma estar disposto ou muito provavelmente disposto a comprar directamente de um anúncio relevante.

«O Dia dos Namorados é mais uma festividade onde as compras são comuns, já que muitos usam o dia como mote para oferecer algo à cara-metade. Verificamos, com este estudo, que aqueles que ponderam fazê-lo, podem ser positivamente impactados pelos anúncios que lhes sejam apresentados», afirma, em comunicado, Pedro Sousa, country manager da Adsmovil em Portugal.

Artigos relacionados