Rota junta vinhos alentejanos a petiscos de todo o mundo

Arranca já amanhã a segunda edição da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo, iniciativa que leva o melhor da região à capital portuguesa. Até 13 de Outubro, vai ser possível provar as iguarias preparadas pelos 14 restaurantes aderentes: todos terão um menu composto por petisco e copo de vinho por 4,5 euros.

Este ano, a grande novidade é a extensão da iniciativa ao resto do mundo. Não, a rota não terá edições noutros países, mas acolherá receitas, sabores e inspirações dos vários continentes. De acordo com a organização, a cargo da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), os parceiros foram desafiados a recriar um petisco do Alentejo ou de qualquer outra parte do planeta. Exige-se apenas que o vinho que o acompanha seja alentejano.

«Ao incluirmos os sabores do mundo nesta rota, quisemos demonstrar a versatilidade dos Vinhos do Alentejo, um food paring perfeito não só com os tradicionais petiscos portugueses, mas também entre os mais sofisticados sabores do mundo. A prova de que os vinhos do Alentejo são perfeitos para qualquer ocasião», explica Francisco Mateus, presidente da CVRA.

By The Wine, Carnalentajana, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Lost In, Santos-O-Vinho, Chutnify, Chiveve, Malaca Too, Boteco Da Dri, Maritaca e Topo (Belém, Chiado e Martim Moniz) são os restaurantes que integram a iniciativa roteiro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Desafio Global reforça equipa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual