Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo arranca dia 15

A 1.ª edição da Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo arranca no próximo dia 15, uma iniciativa que levará os sabores alentejanos a vários pontos de Lisboa.

No total, são 10 os restaurantes que aceitaram o desafio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) para recriarem um petisco alentejano acompanhado por um copo de vinho da mesma região, seleccionado por cada um dos espaços participantes. Nestes restaurantes, um petisco e um copo de vinho terá um custo de 3,50 euros.

By the Wine, Topo (Martim Moniz, Baixa-Chiado e Belém), Carnealentejana, Lost In, Companhia do Largo, Livraria-Bar Menina e Moça, Matateu Petisqueira, Rio Maravilha, Santos-O-Vinho e Sr. Lisboa são os restaurantes que integram este roteiro da gastronomia alentejana.

«Há já oito edições que trazemos o Alentejo a Lisboa, graças ao evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa”. A verdade é que depois de tantas edições com tamanho sucesso, quisemos inovar este ano e acrescentar-lhe uma novidade. Nasceu a Rota! Esperamos que o público adira e que os restaurantes estejam sempre cheios. Os petiscos são excepcionais e os vinhos únicos, por isso não há como ficar indiferente a uma iniciativa destas», refere Francisco Mateus, presidente da CVRA.

Tiago Caravana, responsável de Comunicação da CVRA sublinha também que «o desafio é trazer a gastronomia alentejana à capital. É o mês em que o Alentejo vem a Lisboa e queremos promover os petiscos, os vinhos e as conversas e tudo o que a vida tem de bom».

A Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo decorrerá entre os próximos dias 15 e 29. Os participantes na Rota dos Petiscos e Vinhos do Alentejo poderão ainda habilitar-se a dois prémios através de um passatempo, podendo ganhar um cabaz com produtos da região e um fim-de-semana no Alentejo.

Texto de Rafael Paiva Reis

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?