Rota do Petisco está e volta ao Algarve

Mais de 250 restaurantes algarvios vão participar na 9.ª Rota do Petisco, iniciativa que tem como objectivo divulgar a gastronomia do Sul de Portugal. De 24 de Abril a 26 de Maio, a tradição e os sabores da região vão estar em destaque, sendo que todas as receitas poderão ser provadas por valores entre os dois e os três euros (bebida incluída).

O primeiro passo para participar na Rota do Petisco é adquirir um passaporte, à venda nos postos de informação e estabelecimentos aderentes. Custa 1,50 euros e permite colecionar carimbos dos restaurantes visitados: a cada 12, os participantes habilitam-se a ganhar prémios. O valor do passaporte reverte na íntegra para projectos sociais locais.

A Rota do Petisco serve, por isso, dois propósitos. Por um lado, promove o Algarve e os seus ingredientes; por outro, ajuda a comunidade através do apoio a projectos de solidariedade.

Pousada de Sagres, Hotel Tivoli (Lagos), Faina Museu (Portimão), Recanto dos Mouros (Silves), Come na Gaveta (Tavira) e Chalavar (Faro) são alguns dos espaços parceiros da iniciativa. «A Rota do Petisco chega, em 2019, com mais restaurantes, de ainda mais geografias, e oferecendo aos participantes uma experiência mais rica e abrangente da gastronomia local», comenta Luís Brito, da Associação Teia D’Impulsos – que organiza o evento.

A Rota do Petisco conta também com duas ementas alternativas. A Rota dos Pequeninos apresenta opções para as crianças, ao passo que a Rota dos Chefs sugere degustações de pratos confecionados por chefs da região – pelo mesmo preço.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão