Rolha de cortiça com rosca?

Helix_Hero Image_ HR_2HELIX é o nome de um inovador packaging de vinho de cortiça e vidro, concebido pela Corticeira Amorim e a O-I para o segmento de vinhos de consumo rápido. O desenvolvimento de “HELIX” baseou-se nas credenciais de inovação e no know-how das duas multinacionais do mercado do vinho.

O conceito combina uma rolha de cortiça ergonomicamente desenvolvida e uma garrafa de vidro com uma rosca interior no gargalo. HELIX agrega os benefícios da cortiça e do vidro – qualidade, sustentabilidade e imagem premium – a que se juntam agora as mais-valias de uma abertura simples e uma fácil reinserção da rolha. “Acresce ainda o facto de ser um sistema que pode ser facilmente implementado nas caves, sendo apenas necessário um pequeno ajuste nas linhas de engarrafamento”, sublinham as empresas em comunicado conjunto.

António Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, destaca que «HELIX vai ao encontro da crescente exigência de sustentabilidade e de qualidade por parte dos consumidores, respondendo simultaneamente às necessidades da indústria vinícola que, cada vez mais, faz uma gestão criteriosa do valor das suas marcas».

Segundo Eric Bouts, Presidente da O-I Europa, «HELIX é um exemplo concreto do que pode ser alcançado quando se juntam os líderes mundiais de embalagem de vidro e de cortiça, satisfazendo tanto os consumidores como a fileira do vinho».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Inédito BMW Série 2 Gran Coupé em 36 imagens