Rock in Rio vai ter copos reutilizáveis gratuitos

Os copos de plásticos reutilizáveis estão a caminho de mais um festival português. Também o Rock in Rio está a reforçar a sua aposta na sustentabilidade ao eliminar os copos descartáveis do recinto do Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Serão oferecidos copos aos festivaleiros e a sua reutilização valerá descontos nas bebidas. Super Bock, Somersby e 7Up são algumas das marcas parceiras desta iniciativa, que pretende sensibilizar para a adopção de alternativas mais amigas do ambiente.

A colecção é composta por 10 modelos, disponíveis nas medidas 25cl, 40cl e 50cl. Todos os copos apresentam imagens inspitadas no movimeto Pop Art, também representado no novo quarteirão da Cidade do Rock, o Pop District. Terminado o Rock in Rio, é possível levar os copos para casa.

«Em 2008, ano em que o Rock in Rio formalizou a parceria com a Sociedade Ponto Verde, começámos a contabilizar os resíduos encaminhados para reciclagem. No total destas cinco edições, reciclámos já mais de 174 toneladas de plástico, latas e ECAL (tetrapak), o que representa uma média de 34 toneladas por edição, sendo a maioria resíduo plástico», revela Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

«Na última edição de Lisboa, valorizámos e reciclámos 100% dos resíduos. Ou seja, apesar de já apresentarmos uma excelente taxa de reciclagem e valorização, ao adoptarmos esta medida dos copos reutilizáveis para consumo de bebida dentro do recinto poderemos, também, diminuir significativamente os resíduos produzidos, enquanto incentivamos o nosso público para uma atitude mais sustentável», acrescenta, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)