Rock in Rio quer plantar ainda mais árvores

Os resultados positivos do projecto Amazonia Live levou o Rock in Rio a expandir a sua ambição. O desejo inicial de plantar três milhões de árvores foi ultrapassado pela vontade de chegar a pelo menos quatro milhões. Só os portugueses doaram o equivalente a 35 mil árvores, durante a edição deste ano do evento em Lisboa.

A nova meta vai ser apresentada oficialmente no próximo dia 27, aquando do concerto em plena floresta Amazónia. O Rock In Rio vai lançar uma campanha de mobilização sob o mote “Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança”, que nasce para «chamar a atenção do mundo inteiro para um problema urgente e mostrar que é possível plantar, sobretudo, esperança», como explica Roberto Medina, presidente e fundador do Rock in Rio, em comunicado. Até ao momento, o projecto Amazonia Live já conseguiu angariar 2.890.000 árvores.

O concerto da próxima semana contará com participações de Plácido Domingo, Orquestra Sinfónica Brasileira, Andreas Kisser e Ivete Sangalo. Os músicos vão actuar no Rio Negro, num palco flutuante com as mesmas medidas do Palco Mundo do Rock in Rio. O concerto vai ser transmitido em live streaming para todo o globo para que qualquer pessoa possa fazer parte deste momento.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Luís Araújo é o keynote speaker da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040