Rock in Rio comprado por homem mais rico do Brasil

Eike BatistaO milionário brasileiro Eike Batista chegou a acordo com a organização do Rock in Rio para a aquisição de 50% do festival de música, avança o jornal O Globo.

De acordo com essa publicação, os pormenores do negócio apenas serão conhecidos amanhã, dia em que está agendada uma conferência de imprensa, que decorrerá no Rio de Janeiro e contará com a participação de Eike Batista e Roberto Medina, fundador do Rock in Rio.

«Adoro o rock e acho que o festival pode ser óptimo para a cidade e imagem do Rio [de Janeiro] no exterior», afirmou simplesmente Eike Batista ao jornal O Globo, sem adiantar mais detalhes sobre o negócio. O empresário confessou ainda que gostaria de ver nomes como Madonna, Coldplay e Elton John nos palcos da próxima edição do Rock in Rio em solo brasileiro – este ano o evento regressa a Lisboa e no próximo ano estreia em Buenos Aires, capital da Argentina.

De acordo com a agência Bloomberg, Eike Batista é o homem mais rico do Brasil e o décimo homem mais rico do planeta (muma lista liderada pelo magnata mexicano Carlos Slim), com uma fortuna avaliada em 30,6 mil milhões de dólares (aproximadamente 23,66 mil milhões de euros). Batista é o presidente do Grupo EBX, que engloba cinco empresas: a petrolífera OGX, a energética MPX, a mineira MMX, a logística LLX e a companhia de construção naval OSX.

Este ano, o Rock in Rio regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de Maio e 1, 2 e 3 de Junho. Para o próximo dia 25 estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx. No dia 26 será a vez de Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit actuarem. No dia 1 de Junho subirão ao palco Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul. A 2 de Junho Stevie Wonder, Bryan Adams, Joss Stone e The Gift são os nomes que compõem o cartaz. Bruce Springsteen & The E Street Band, Xutos & Pontapés, James e Kaiser Chiefs encerram o festival, a 3 de Junho.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã