Rock in Rio chega à Argentina em 2013

rockinrioNo próximo ano, a capital da Argentina, Buenos Aires, será, pela primeira vez, o palco do Rock in Rio, anunciou hoje a organização do evento musical, que considera este “mais um passo para se posicionar como a maior marca de música do mundo”.

Depois de Portugal e Espanha, o festival de música, originalmente organizado no Rio de Janeiro, Brasil, é agora exportado para a Argentina. Uma aposta que a organização do evento justifica, em comunicado, pela proximidade geográfica entre os dois países sul-americanos, o que “favorecerá a deslocação de muitos brasileiros para a Argentina aumentando o impacto económico do evento no país”. A organização realça ainda o “alto potencial” da economia argentina, para além da força da cultura de música rock no país.

“Os argentinos, entre os povos latino-americanos, são dos mais apaixonados pela música e em especial pelo rock. Além disso, a marca Rock in Rio é muito conhecida no país e sempre esteve muito presente nos seus 27 anos de história”, afirma Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio. “A entrada do Rock in Rio na Argentina é mais um passo importante para o crescimento da marca a nível global e sem dúvida nenhuma trará grandes benefícios para o país pela capacidade de mobilização que tem e pelo impacto económico que gera”, acrescenta o empresário brasileiro, que fechou acordo com o chefe de governo da cidade de Buenos Aires, Maurício Macri, para que o evento se realizasse na capital argentina.

O Rock in Rio – Buenos Aires 2013 terá lugar a quinze minutos da capital, num espaço com 200 mil metros quadrados e terá capacidade para acolher 100 mil pessoas por dia, adianta a organização.

Este ano, o evento regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de Maio, e 1, 2 e 3 de Junho. Até ao momento, a organização do evento já confirmou as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de Maio; Linkin Park, Smashing Pumpkins, The Offspring e Limp Bizkit no dia 26 de Maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de Junho; e Bruce Springsteen, Xutos & Pontapés e James no dia 3 de Junho.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual