Revelados os vencedores nacionais dos Young Lions

cannes-final2O júri nacional da competição Young Lions já escolheu os trabalhos vencedores, cujos autores vão ser premiados com a participação na 58ª edição do festival da indústria da comunicação. Portugal é o quarto país mais premiado do mundo nos Young Lions, competição dedicada aos jovens profissionais com idade até aos 28 anos.

O júri português, composto por personalidades do sector da comunicação, publicidade, marketing, design e das relações públicas, chegou a um consenso quanto aos vencedores das oito categorias a concurso.

Na categoria “Filme”, patrocinada pela EDP, que procurava um filme que reforçasse o seu posicionamento, os vencedores foram a dupla da Normajean – André Peixoto e César Nunes – com o trabalho “Start/ Stop”.

Em “Imprensa/ Outdoor”, categoria patrocinada pelo Montepio Geral, que desafiou os jovens criativos a criarem um anúncio de Imprensa e de Outdoor para promoção da instituição de solidariedade social Cercica, destacou-se o trabalho “Caderno”, de Sofia Moutinho e João Rocha, da Young & Rubicam.

Em “Marketing”, o patrocinador APPM – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing pretendia uma estratégia que aumentasse e fidelizasse os seus associados. Lissa Sarconi Fedrezzi, da Shipt Thinkers, e Giovana Orlandeli, da Arc WW, formaram a dupla vencedora.

Na competição de “Media”, o patrocinador Volkswagen procurava uma estratégia media criativa para os meios e Imprensa e Outdoor, que reforçasse o posicionamento “Think Blue” da marca. Quem mais se destacou pela criatividade ao serviço da media foi o trabalho “Think blue – Act blue”, desenvolvido por Ana Ramos e Susana Reis, da Brand Connection.

A patrocinadora Vodafone procurava, na categoria “Internet”, uma campanha de comunicação em meios digitais inovadora, para a promoção da Banda Larga Móvel da Vodafone. O trabalho “Mega Maratona” valeu a Rita Bernardo e Maria João Bernardo, da Fullsix, uma oportunidade de brilhar em Cannes.

Em “Design”, a patrocinadora Delta Cafés queria ser surpreendida por propostas de packaging para reposicionamento de um grupo de produtos do segmento dos cafés moídos. Foi atribuída uma menção honrosa, a Filipa Pinto, da Draft FCB.

Na categoria estreante de Relações Públicas, a marca de tintas Dyrup queria ser surpreendida por uma campanha que enfatizasse os valores que estão associados à marca. O projecto “Pintar o Bairro”, de João Mascarenhas de Lucena, da JLM e Associados, sagrou-se vencedor.

Para a também estreante competição de Activação, a Volkswagen procurava acções de activação da marca na rua, nos transportes públicos, e no Festival Optimus Alive, no âmbito do seu posicionamento “Think Blue”. “A Força da Reciclagem”, de Ivo Martins, da Torke, foi o trabalho escolhido pelo júri.

Já na vertente académica da competição, patrocinada pela APPM, a criatividade do trabalho “Micro e Pequenas Empresas”, desenvolvido por Frederico Pinheiro, da Lisbon Ad School valeu-lhe um passe para uma semana de formação intensiva com os maiores gurus do mundo, na Academia Roger Hatchuell, que decorre a par do Festival.

Os vencedores portugueses da edição de 2011 dos Young Lions vão receber os seus prémios na próxima sexta-feira, 13 de Maio, pelas 18h30, na ETIC, em Lisboa.

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