Resultado dos prémios H&M nas mãos do público

A H&M Foundation já escolheu os cinco vencedores da edição de 2016 do Global Change Award, mas a forma como a bolsa de um milhão de euros será distribuída cabe ao público decidir. Entre hoje e 2 de Abril, qualquer pessoa pode votar online no seu projecto preferido, contribuindo para que receba um prémio mais ou menos elevado.

O Global Change Award é um projecto criado pela H&M Foundation em 2015 tendo em vista a descoberta de propostas inovadores que promovam a aceleração da transição para uma indústria circular e sem desperdícios. Segunda a fundação, ao permitir que o público tenha uma palavra a dizer está a oferecer-lhe “uma oportunidade única de influenciar uma das indústrias mais poderosas do mundo e contribuir para um futuro sustentável”.

As cinco ideias vencedoras incluem um fio de conteúdo digital que facilita a reciclagem de roupas, nylon com fixação de carbono fabricado a partir de biomassa e energia solar em vez de óleo, pele vegetal fabricada a partir de resíduos da produção de vinho, ganga usada que dá cor a nova ganga e ainda um sistema que transforma estrume de vaca em têxteis biodegradáveis.

Ao todo, a segunda ronda do Global Change Awards recebeu 2883 ideias de 130 países, segundo afirma Karl-Johan Persson, membro do conselho da H&M Foundation e CEO da H&M. Em comunicado, o responsável acredita que «desafios globais pedem uma abordagem global» e que «ao juntar pessoas de diferentes indústrias, com diferentes formações e perspectivas» é possível operar «uma mudança fundamental».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán