Restaurante português eleito o melhor da Europa em 2013

Rest PtO restaurante Largo do Paço, do hotel de luxo Casa da Calçada, em Amarante, foi considerado o melhor da Europa em 2013 pelos utilizadores do guia online de restaurantes The European 50 Best.com. O Furnas do Guincho, em Cascais, e o Belcanto, em Lisboa, também ficaram posicionados no Top 20.

O Largo do Paço, que detém uma estrela Michelin, tinha em 2012 alcançado o terceiro lugar do ranking, mas na última votação superou a concorrência de restaurantes como o Osteria Francescana (situado em Modena, Itália) ou o El Celler de Can Roca (Girona, Espanha), que ficaram no segundo e terceiro lugares, respectivamente. Vencedor na edição de 2012, o restaurante Noma, em Copenhaga, Dinamarca, caiu na mais recente edição para o quatro lugar.

Liderado pelo chef Vítor Matos, o Largo do Paço “tem procurado evidenciar uma cozinha de raiz portuguesa”, lê-se no site do hotel Casa da Calçada. “Os nossos menus mudam sazonalmente, de forma a incorporar os produtos mais frescos e orgânicos disponíveis no mercado. Procuramos equilibrar os menus entre o tradicional e o contemporâneo, o simples e o sofisticado”, explica o restaurante.

Além do Largo do Paço, outros dois restaurantes portugueses constam do ranking dos 50 melhores restaurantes da Europa em 2013: O Furnas do Guincho, que conquistou o 11º lugar, e o Belcanto, do chef José Avillez, que foi o 18º preferido dos utilizadores do site.

O site The European 50 Best.com pretende ser o “derradeiro guia online de restaurantes, baseado numa simples premissa – a de que as opiniões de milhares de ávidos consumidores com experiências reais são inerentemente mais precisas do que as opiniões dos críticos”. O top dos 50 melhores restaurantes europeus é sujeito a votação online ao longo do ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Quer ir a Peniche ver o campeonato mundial de surf? A Hertz dá descontos