Restaurant Week regressa com menú de bebidas

LisboaRestWeek_2A 9ª edição da Lisboa Restaurant Week arranca hoje a prolonga-se até ao próximo dia 26. A inciativa decorre em 70 restaurantes aderentes, que apresentam menús exclusivos compostos por produtos nacionais com o selo de qualidade alimentar Sabor do Ano.

“O lema da iniciativa mantém-se, restaurantes de luxo a preços acessíveis, com a promoção de estilos de vida saudáveis, através do incentivo junto dos chefes a uma cozinha inspirada na dieta mediterrânica”, explica a organização do Restaurant Week em nota de imprensa.

Pela primeira vez, a iniciativa apresenta um menú de bebidas (opcional), patrocinado pela Active Brands. Por um preço fixo de cinco euros, o consumidor pode optar por duas de cinco bebidas disponíveis (Gin Larios 12, Vinho Marquês de Borba e/ou Burmester DOC branco ou tinto, Licor Carolans ou Aguardente Reserva CR&F).

Outra das novidades desta acção é que as reservas são feitas exclusivamente pelo Guia BestTables, no site do evento – onde pode ser consultada a lista dos restaurantes aderentes – ou através do número 21 361 61 28. Por cada menú Restaurant Week servido, um euro irá reverter para duas instituições solidárias, o Movimento Mulheres de Vermelho e a Abraço.

«Este ano temos introduzido várias novidades à iniciativa Restaurant Week. Em Março, organizámos pela primeira vez a primeira edição a nível nacional, o Portugal Restaurant Week, que foi um verdadeiro sucesso em todo o País e agora na primeira edição regional de 2013 continuamos a inovar ao apresentarmos um menu de bebidas e uma nova forma de reservas», sublinha Débora Santos Silva, da organização do Restaurant Week.

Artigos relacionados