Reputação das marcas assegurada por marketing relacional online

relationshipmarketing1A fidelização dos clientes assume capital importância para manter as marcas activas e com elevada notoriedade. A tendência para 2010 face à crise aponta para um reforço do investimento em acções de e-mail marketing com recurso à utilização de plataformas online para envio e gestão de campanhas.

Marcas que comercializam bens de grande consumo inclinam-se para promover estratégias que visam uma comunicação semanal por e-mail, com ofertas promocionais diferenciadas para aumentar a eficácia das campanhas. As plataformas de marketing online poderão ser uma ajuda preciosa para cumprir estes objectivos.

Quando se fala em acções que os utilizadores realizam em resultado de campanhas de e-mail destacam-se a impressão de cupões de desconto, o clique para obter mais informações e a compra de produtos off-line. Os utilizadores revelam ainda que após interagirem com as marcas através destes novos meios ficam com uma impressão mais positiva e sentem-se mais ligados emocionalmente.

Miguel Gonçalves, director geral da Plataforma E-goi, ferramenta de marketing multicanal comenta este estudo: «A utilização deste tipo de ferramentas contribui para a possibilidade de testar exaustivamente o comportamento do consumidor e desta forma corresponder às suas preferências. Ao fazê-lo está a aumentar a eficácia das campanhas e a fidelizar os clientes, o que assume capital importância em contexto de crise», complementa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo