A Repsol está a embarcar numa nova era com a implementação de uma nova imagem de marca global. A empresa de energia lança uma renovação estética para adaptar a sua presença à transformação empresarial que sofreu nos últimos anos e ao desejo de promover as energias renováveis e a economia circular.
O novo logótipo, conforme noticiado pelo site espanhol El Economista, abandona as letras maiúsculas e o vermelho e laranja que dominavam a paleta de cores até agora, optando por letras minúsculas mais arredondadas, acompanhadas de tons mais sóbrios, tendo o preto e o branco como as novas cores corporativas.
Mas não é só. Os combustíveis vão também estrear um novo código de cores. Por exemplo, o gasóleo renovável vai abandonar o azul para uma das cores estrela da nova fase, o magenta. Especificamente, o diesel e+ passará de preto para cinzento, as gasolinas 95 e 98 continuarão com os tons de verde, mas muito mais brilhantes, enquanto o gás terá um código de cor castanho.
A petrolífera decidiu finalmente ativar esta renovação, que foi interrompida em 2024 devido à mudança da Cepsa para a Moeve.
O lançamento oficial, em Portugal, está agendado para dia 18 de junho.