Renault volta à Fox com mais “Cenas de Família”

O projecto de branded content que junta a Renault e a Fox em torno de uma família está de volta ao pequeno ecrã. Fruto de uma parceria entre a marca automóvel, a Fox Media e a OMD/Fuse, a segunda temporada da mini-série “Cenas de Família” conta com novas personagens e histórias. Mantém-se o cenário de toda a acção: um veículo Renault.

Fox, Fox Life e Fox Comedy são os canais onde os espectadores poderão encontrar os seis novos episódios – um deles será um especial de Natal –, transmitidos durante os intervalos da programação habitual. Cada um deles tem apenas cerca de três minutos.

A Fox justifica a aposta numa segunda temporada com o sucesso alcançado no ano passado. Com uma média de 131.274 espectadores (a maioria na Fox Life), “Cenas de Família” conquistou um share médio de 3,5%. No total, terá impactado mais de 500 mil pessoas. Segundo o canal de televisão, os espectadores eram maioritariamente homens (52,3%) e a faixa etária predominante situava-se entre os 25 e os 34 anos (24,8%).

A Fox adianta, ainda, que a campanha de divulgação da primeira temporada chegou a 3,33 milhões de espectadores. Nos meios digitais, registaram-se cerca de 7700 mil page views na plataforma onde todos os episódios eram disponibilizados e mais de 193 mil impressões semanais nas redes sociais.

Jorge Padinha, directora da Fox Media, considera que a série é um case study em termos de criatividade e sucesso publicitário. «Provámos, mais uma vez, que a aposta em conteúdos comerciais de qualidade, bem produzidos e pensados de raiz, é vencedora porque cativa e “prende” o espectador ao ecrã. Para além de poder ser potenciada nas plataformas digitais, prolongando amplamente o seu impacto», acrescenta.

Já Susana Doutor, Advertising manager da Renault, destaca como cada episódio permite dar a conhecer características dos vários modelos da marca: «A continuidade das cenas de família para uma segunda temporada justifica-se pelos resultados obtidos e pela forma como conseguimos mostrar a relevância do automóvel e da tecnologia Renault no dia-a-dia desta família. Na Renault, tudo o que criamos é para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor, e esta família demonstra-o com muito humor.»

Jorge Mourato, Patrícia Tavares, José Condessa, Inês Sá Frias, Gonçalo Oliveira, José Eduardo e Jorge Corrula são os actores que compõem o elenco.

Recorde-se que além de “Cenas de Família”, a Renault já tinha tido outro projecto de branded content desenvolvido em parceria com a Fox, o “Retroshow”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?