REN vai às escolas alertar sobre espécies em vias de extinção

O programa “Heróis de Toda a Espécie” vai regressar às escolas portuguesas para mostrar aos mais novos que existem espécies animais e vegetais ameaçadas ou mesmo em vias de extinção. Promovido pela REN – Redes Energéticas Nacionais, com o apoio da Direcção-Geral da Educação e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, vai já na sua quarta edição.

Começou em 2016 com quatro espécies mas, actualmente, já soma 16. “Este número tem vindo a aumentar de ano pra ano devido ao sucesso do projecto e o plano é não ficar por aqui”, adianta a Tux&Gill, agência responsável pela identidade do programa, respectivos jogos, actividades, materiais didácticos, peças de comunicação e conceito da peça.

É que, este ano, haverá uma peça de teatro sob o mote “Missão Heróis de Toda a Espécie”, desenvolvida em colaboração com a produtora Plano 6. O espectáculo vai andar por escolas de Norte a Sul de Portugal a sensibilizar os mais novos para a protecção da biodiversidade, preservação da floresta e conservação das espécies.

O programa está pensado como complemento da educação escolar de crianças dos 3.º e 4.º aos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Rebentou o pneu num buraco na estrada? Peça uma indemnização!