REN reforça apoio ao Museu Nacional de Arte Antiga

A Redes Energéticas Nacionais (REN) renovou a sua parceria com o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) por um período de dois anos, uma medida que reforça o compromisso da entidade no museu português.

Mecenas do MNAA desde 2012, a REN já realizou várias acções no museu, nomeadamente o dia da REN, que se traduziu em entradas gratuita para todos os visitantes do Museu, uma programação especial com actuações musicais ao vivo, visitas guiadas e vários workshops. Outra das iniciativas consistiu nas “Oficinas para Famílias”, que decorreram entre Fevereiro e Julho do último ano, no terceiro domingo do mês. Consistiram numa visita ao museu acompanhada de jogos com uma componente prática de oficina, explorando diversas temáticas e técnicas de trabalho.

«É com grande prazer que renovamos esta parceria com o MNAA. Para além da sua importância inquestionável para o nosso país, enquanto primeiro museu nacional, o MNAA tem tido a capacidade de inovar e captar novos públicos. O trabalho efectuado tem sido notável, consolidando a sua posição e relevância quer a nível nacional quer internacional», afirma Rodrigo Costa, presidente da REN.

Para António Filipe Pimentel, director do MNAA, «a REN e o MNAA têm desenvolvido uma parceria modelar, pela estabilidade e aposta na inovação, permitindo, ano a ano, desenvolver e sedimentar projectos direccionados aos públicos jovens e à captação da energia criativa. Representa claramente o modelo que o Museu pretende ver replicado na sua relação com os novos parceiros».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo