REN promove conferência sobre futuro do armazenamento de energia

DonaldS_2Donald Sadoway, professor do MIT – Massachusetts Institute of Technology, será o orador principal da conferência de apresentação do novo regulamento e júri do Prémio REN 2013, que terá lugar no próximo dia 29. O investigador, considerado uma das mais influentes personalidades do mundo pela revista Time, irá apresentar as suas recomendações sob o armazenamento de energia eléctrica, com base na investigação que tem feito no MIT.

O investigador canadiano “revolucionou e alterou o paradigma do armazenamento da energia ao desenvolver uma inovadora bateria, vocacionada para as redes eléctricas do futuro”, lembra a REN em nota de imprensa. “Esta bateria ambiciona efectuar o armazenamento de energia de forma descentralizada e economicamente competitiva. Atendendo aos desafios que as fontes de energia renovável colocam à gestão das redes eléctricas, as baterias oferecem a flexibilidade necessária à segurança do abastecimento”, acrescenta a empresa.

Criado em 1995, o Prémio REN destaca as melhores teses de mestrado realizadas em Portugal no âmbito das redes e dos sistemas eléctricos de energia e gás natural.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado