Reino Unido começa a dizer adeus ao plástico

O Reino Unido tem já em curso um conjunto de medidas que visa tornar o país livre de plástico, nomeadamente através da eliminação de embalagens de plástico no retalho. A Iceland é a primeira a responder ao apelo.

A cadeia especializada em produtos congelados anunciou que irá dizer adeus a todos os recipientes de plástico, no que diz respeito às marcas próprias. A intenção é cumprir este objectivo no prazo de cinco anos, transformando-se no primeiro retalhista do Reino Unido a eliminar por completo o plástico.

Como solução alternativa, a Iceland vai recorrer a embalagens de papel e pasta de papel, segundo indica a Reuters. Também todos os sacos de compras serão em papel e, por isso, integralmente recicláveis.

«Outros supermercados, e a indústria do retalho como um todo, deveriam seguir-nos e apresentar compromissos semelhantes em 2018», comenta Richard Walker, managing director da Iceland.

De acordo com a mesma agência noticiosa, o imposto introduzido em 2015 sobre sacos de plástico levou a uma redução de 80% na sua utilização.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal