Rei dos Leitões é o Melhor Restaurante da Europa

O prémio “Best European Restaurant 2019” foi entregue ao Rei dos Leitões, estabelecimento da Mealhada conhecido pela forma como confecciona leitão – tal como o nome indica. O galardão chega pelas mãos do Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas, cujo congresso se realizou no passado fim-de-semana, em Albufeira.

“É para nós um orgulho incomensurável e uma alegria infinita conseguir este galardão para a Mealhada. Dedicamos este prémio aos nossos amigos, aos nossos colaboradores, aos nossos clientes e aos nossos colegas que o sentirão como seu também…”, indica o restaurante numa publicação partilhada no Facebook.

Segundo adianta o jornal Público, foram entregues outros prémios a projectos portugueses. O Mata à Vista, de Paderne, recebeu a estatueta de melhor restaurante europeu na categoria “Restaurante Nacional”, ao passo que o Zoomarie foi considerado o melhor empreendimento turístico europeu. Paulo Salvador foi distinguido como o melhor jornalista de gastronomia do ano e Rita Cabral a melhor chef.

O Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas distinguiu ainda a morcela de arroz de Leiria como um dos três melhores produtos artesanais europeus, ao lado da francesa terrine de volailles aux marrons de Redon e da belga tarte au crastofé.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020