Recycling@home da Nespresso chega a Portugal

Até 2020, a Nespresso espera passar de uma taxa de reciclagem de entre 10 e 15%, que se regista actualmente, para um valor entre os 20% e os 30%. Para duplicar este indicador, a marca conta com um novo programa que incentiva à reciclagem das cápsulas de café, a que chamou Recycling@home.

Inserido no eixo “Make it easier” da estratégia da Nespresso no campo da reciclagem, o novo projecto permite que as pessoas possam entregara as cápsulas usadas no momento em que receberam uma nova encomenda. Sem custos adicionais. Esta medida complementa a rede de 290 pontos de recolha que a Nespresso já disponibiliza de Norte a Sul.

Stefano Goglio, director-geral da Nespresso Portugal, explica que o Recycling@home já existe em 15 países e que chega ao território português para ajudar a cumprir o objectivo traçado para 2020. «Acreditamos que esta é uma boa solução para aumentar a recolha de cápsulas usadas entre os nossos clientes», afirma o responsável, em comunicado.

A estratégia da reciclagem inclui ainda os eixos “Give Back” e “Educate”. Relativamente ao primeiro, a Nespresso pretende dar continuidade à iniciativa “Reciclar é Alimentar”, através da qual usa a borra do café contido nas cápsulas usas para enriquecer o composto que fertiliza campos de arroz no Alentejo. Como resultado deste projecto, o Banco Alimentar Contra a Fome vai receber, este ano, 65 toneladas de arroz.

Por fim, o eixo “Educate” está presente a partir da sensibilização e educação dos consumidores para a importância da mudança de comportamento relativamente à reciclagem de materiais como o alumínio.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal