A Jaba Recordati acredita que a cultura é um espaço privilegiado para criar ligações emocionais e duradouras com as comunidades. Essa visão é o tema do mais recente episódio do podcast “As Marcas na Cultura”, uma iniciativa da revista Marketeer.
Rui Rijo Ferreira, director de Marketing da Jaba Recordati, partilha nesta conversa a estratégia da empresa no apoio à cultura e explica como esta aposta transforma tanto a marca como o sector cultural.
A música ocupa um lugar central nesta abordagem, com destaque para a presença em grandes festivais através das marcas Gurosan e GuronEnergy, que se tornaram touch points relevantes na aproximação ao público. «Os festivais musicais têm uma característica muito interessante para nós, marketeers. Consoante o estilo de música e o cartaz do próprio festival, nós conseguimos antever que tipo de público vamos ter nesse festival e temos de preparar e afinar a nossa estratégia para comunicarmos de forma mais eficaz com esse público», sublinha Rui Rijo Ferreira.
Mas o envolvimento da Jaba Recordati vai mais além, explorando diferentes formas de comunicação criativa e inovadora que dão nova vida à relação entre saúde e cultura.
No episódio, fala-se, ainda, sobre os desafios e oportunidades de uma marca da área da saúde ao entrar no universo cultural, o impacto das activações junto de diferentes gerações e os insights que ajudam a repensar a forma como se ligam às pessoas.
Mais do que patrocínio, o compromisso da Jaba Recordati mostra que investir na cultura é criar experiências significativas, reforçar notoriedade e inspirar comunidades.
O episódio já está disponível em “As Marcas na Cultura”, no site da Marketeer, nas suas diversas plataformas digitais e redes sociais, assim como na rede SAPO, no Spotify e no Youtube.














