Reconhece esta marca?

Para celebrar os 60 anos da marca, a McDonald’s lançou uma campanha onde alguns dos seus principais produtos são, literalmente icónicos. As MacFries, o Sundae, o Big Mac e o Cheeseburguer foram transformados em pictogramas simples, facilmente identificáveis em qualquer parte do mundo, apesar de não estar presente o logótipo da marca. A campanha quer mostrar que os produtos são as verdadeiras estrelas.

Os quatro pictogramas são, agora, transpostos para a televisão em anúncios com formato Vine. O Vine é uma espécie de rede social onde são publicados vídeos com a duração máxima de seis segundos e a TBWA\Lisboa, agência responsável pelo desenvolvimento da campanha em Portugal, trabalhou o conceito para o público português, sendo que a campanha-mãe é da TBWA\Paris.

Produzidos pela Ministérios dos Filmes, os seis pequenos vídeos são lançados hoje tendo como único ponto em comum os ícones da McDonald’s. Até dia 15 de Junho, os vídeos vão estar no ar com o claim “I’m lovin’ cada segundo”.

Para completar a campanha, vão ser apresentados ainda dois filmes mais longos, um com 20 e outro com 30 segundos, funcionando como uma compilação dos vários Vines.

A campanha continua fora da caixinha mágica, estando a cargo da Fullsix e da OMD Digital nas plataformas online, até 16 de Junho, e nas ruas de Portugal até 12 de Julho com a assinatura da OMD.

Nos restaurantes, os pictogramas vão estar presentes em 144 espaços através de materiais de comunicação e nos uniformes de aproximadamente seis mil colaboradores da McDonald’s. A marca aproveita ainda para relançar o Grande Big Mac, uma edição limitada disponível até 29 de Junho.

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