Reciclar sapatos Timberland vale desconto

A iniciativa “Second Chance” da Timberland já aterrou em Portugal e está presente em 21 lojas da marca de Norte a Sul. Tal como o nome indica, o objectivo é dar uma segunda oportunidade a pares de sapatos cujo prazo de validade chegou ao fim (seja por estarem já bastante gastos, por já não servirem ou por já não serem do agrado dos donos).

A Timberland está, assim, a desafiar todos os portugueses a reciclarem os sapatos que já não querem, participando de forma activa no combate ao desperdício. Além disso, há um incentivo extra: quem entregar um par de ténis ou botas, por exemplo, numa loja Timberland recebe um desconto de 10 euros na próxima compra.

O calçado entregue é enviado, depois, para as instalações da Wippytex, empresa parceira da Timberland neste projecto e que reaproveita, recicla e transforma os vários materiais.

No ano passado, através do “Second Chance”, a Timberland conseguiu recolher 2600 quilos de calçado usado em 104 lojas de toda a Europa. Agora, é a vez de Portugal contribuir: «Portugal está cada vez mais na moda e, naturalmente, este é um mercado estratégico para a Timberland. A iniciativa ‘Second Chance’ pretende combater um dos maiores problemas ambientais dos nossos dias, sensibilizando os nossos consumidores para a adopção de uma conduta de responsabilidade social e ambiental», conta Susana Silva, head of Brand and Marketing da Timberland para o Grupo Brodheim.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo