Reciclagem e ecologia em força nos festivais

fotografia_2Personalização de t-shirts EDP com pistolas de tinta colorida, espaço com pós coloridos que pintam os participantes com diferentes cores e espalham boa disposição e oferta de brindes úteis, em troca da reciclagem de 10 copos plástico. São alguns exemplos das mecânicas da EDP nos Festivais de Verão a que os jovens podem ter acesso. “Quem tem energia e bons amigos para pedalar, pode ainda ser DJ nos festivais de verão e ganhar uma aula grátis com o DJ Nery. O desafio é pedalar a toda a velocidade para gerar energia que, por sua vez, vai alimentar um pequeno palco onde está o DJ”, explica a EDP em comunicado.

O espaço da EDP nos festivais tem ainda um jardim vertical com cerca de 600 plantas que visa representar a vertente sustentável da eléctrica. A marca sublinha que o stand da EDP nos festivais de Verão não é apenas um espaço interactivo, mas é também um stand completamente ecológico e “amigo do ambiente”.

Para a construção do espaço foram reciclados contentores marítimos, utilizada iluminação LED e reutilizada boa parte do material de decoração, celebrando o compromisso de sustentabilidade da marca. As actividades deste espaço incentivam a reciclagem e a reutilização de materiais de forma a incutir nos mais jovens uma mensagem ecológica e verde.

Durante os concertos são oferecidos brindes aos festivaleiros: chapéus de palha para o sol, garrafas recicláveis, lanternas dínamo para os acampamentos e óculos de sol. No Super Bock Super Rock e no MEO Sudoeste, a EDP disponibiliza ainda um autocarro que transporta gratuitamente os festivaleiros, dos recintos para as praias mais próximas, recebendo os jovens guarda-sóis e toalhas de praia.

Depois de já ter estado presente no Sumol Summer Fest e Optimus Alive, a EDP marca este fim de semana presença no Super Bock Super Rock e no MEO Marés Vivas. EDPCoolJazz e MEO SW estão também no calendário de eventos da marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estudantes universitários, já conhecem o uconnec?
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?