Receitas do Facebook crescem 38%

faceO Facebook divulgou os números referentes ao seu primeiro trimestre, apresentando valores próximos daqueles que eram previstos pelos analistas. A receita da empresa cresceu 38% em comparação com o mesmo período do ano passado, subindo para 1,46 mil milhões de dólares. A receita com publicidade atingiu os 1,25 mil milhões de dólares, representando cerca de 85% das receitas totais. Dos 1,25 mil milhões de dólares de receitas com publicidade 30%, cerca de 375 milhões de dólares, provem da publicidade em dispositivos móveis. Ainda assim, o lucro líquido não foi tão expressivo como se poderia esperar – cresceu 7%, sobretudo devido a despesas com infraestruturas e aumento do quadro de funcionários.

No primeiro trimestre, o número de utilizadores diários activos subiu 26%, chegando ao total de 665 milhões de pessoas. Já os utilizadores activos mensais aumentaram 23% – sendo agora 1,11 mil milhões.

No que respeita ao número de utilizadores da rede social em dispositivos móveis o crescimento foi mais expressivo atingindo os 54% – actualmente são 751 milhões de pessoas que acedem à rede social todos os meses através de um tablet ou smartphone.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)