Receia mudar de seguradora?

A seguradora Logo lança campanha “Autoajuda” protagonizada pelo actor Manuel Marques. O objectivo é ajudar os portugueses a poupar nos seus seguros ao longo deste ano, mudando para a Logo.

Os estudos de mercado sobre o comportamento do consumidor face aos seguros revelam que os principais factores que impedem a mudança são a inércia, associada ao comodismo, a letargia que se instala até o consumidor ser chamado a agir de forma diferente, e a desconfiança que resulta do desconhecimento da realidade.

A Logo decidiu pegar nestes problemas e descodificá-los, recorrendo ao humor. O actor Manuel Marques interpreta, em vários filmes, personagens como o “Sr. Domingos Aguiar, condutor de domingo”, o “Gonçalo Paiva Santos, GPS humano” ou a “Sofia Desconfia, condutora desconfiada”, que participam num grupo de auto-ajuda onde partilham as suas dificuldades em enfrentar um problema comum, a vontade de mudar de seguro, mas não conseguirem fazê-lo.

A campanha desenvolvida pela Brandia Central terá televisão, rádio, outdoor, site, redes sociais e call center. Terá, ainda, activação de marca nos centros comerciais com pop-up stores, em que por improviso, com base nas personagens dos filmes, é explorado o tema da mudança de seguro.

«Queremos transcender a abrangência dos meios offline e dos próprios meios digitais tradicionais de forma a criar uma verdadeira comunidade. Para tal, a campanha inclui uma vertente ‘consumer generated content’ em que os nossos clientes podem partilhar as suas histórias de autoajuda», explica José Pedro Inácio, administrador da seguradora.

Assista ao filme de 22″ do Senhor Domingos Aguiar, condutor de domingo:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)