Realidade Aumentada mostra o outro lado da dor neuropática

“Dor Neuropática: Há muitas formas de a sentir” é o mote da campanha lançada pelas Farmácias Holon, com o apoio da Pfizer, tendo em vista a desmistificação da dor associada a lesões ou doenças que afectam o sistema nervoso sensitivo. Segundo a marca, é importante esclarecer e chamar a atenção para os principais sintomas, que podem ir desde formigueiro a dormência e queimadura.

Como? Através de Realidade Aumentada. Em parceria com a agência United Creative, foram desenvolvidos folhetos informativos através dos quais é possível aceder a conteúdos em realidade aumentada. Para isso, basta descarregar a aplicação Layar e apontar o telemóvel em direcção aos folhetos.

O objectivo é que esta nova tecnologia possa ajudar a reconhecer os sintomas da dor neuropática, comum após um AVC ou cirurgia, por exemplo. «Inovação é palavra de ordem», sublinha Sofia Coelho Silva, directora de Marketing das Farmácias Holon, acrescentando que a campanha poderá ajudar a dar destaque a uma dor que «ainda está subdiagnosticada em Portugal».

Artigos relacionados