Reacções do Facebook testadas no Messenger

O botão equivalente a “não gosto” que tantos utilizadores do Facebook pediram está, finalmente, a ser testado. Não como reacção a publicações na rede social, mas sim como forma de responder a mensagens no Messenger.

De acordo com o TechCrunch, o Facebook está a testar na sua aplicação de conversação uma funcionalidade semelhante às “reacções”, que oferecem aos utilizadores a possibilidade de expressarem as suas emoções através de símbolos – sem que para isso seja necessário escrever um comentário.

No Messenger, porém, as reacções disponíveis não são as mesmas que chegaram ao News Feed português em Novembro de 2015. Além de enviar um emoji com corações no lugar dos olhos, os utilizadores podem enviar uma mão com o polegar virado para baixo, símbolo de descontentamento. Tal como acontece actualmente nas publicações, surgirá na janela de chat uma contagem do número de reacções e a lista de quem as enviou.

O Facebook confirmou a informação ao TechCrunch, referindo que estão sempre a testar novos modos para tornar o Messenger mais divertido. “Este é um pequeno teste através do qual permitimos que as pessoas partilhem emojis que melhor representem os seus sentimentos em relação a uma mensagem”, explica o Facebook.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo