Rapunzel passa a Tangled para chegar aos meninos

barbie-rapunzel001A Disney decidiu reinventar o conto dos irmãos Grimm Rapunzel de maneira a atrair mais rapazes aos seus filmes. A decisão surge no seguimento do fraco desempenho de bilheteira do filme A Princesa e o Sapo, que pela primeira vez introduziu uma princesa de cor negra. Os rapazes não queriam ver um filme com “princesa” no título.

A nova versão de Rapunzel, que deverá chegar aos cinemas em Novembro, vai-se chamar Tangled, fazendo referência às tranças da menina que é fechada na torre. O príncipe ganha protagonismo tornando-se um pouco mau carácter. Com estas alterações, a Disney espera atingir o sucesso dos filmes da Pixar como o mais recente Up, que agradam a rapazes, raparigas e adultos.

Em termos de receitas de bilheteira o filme Up terá chegado aos 700 milhões de dólares em todo o mundo, enquanto que a Princesa e o Sapo não passou dos 222 milhões até agora.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual