A TVI (multi) regressou à primeira posição, com um alcance de 3,3 milhões de utilizadores, o que representa 38.6% dos residentes em Portugal Continental (15+ anos), seguida pela SIC (multi) que desceu para o segundo lugar, com um alcance de 3,1 milhões de utilizadores e 36.1% de reach.
O Observador subiu para a terceira posição, com um alcance de 2,9 milhões e 34.2% de reach, o Jornal de Notícias (multi) desceu para a quarta posição, com um alcance de cerca de 2,7 milhões e 30.9% de reach, seguido de perto pelo Correio da Manhã (multi) que desceu para o quinto lugar, com um alcance de 2,6 milhões e 30.8% de reach, encerrando o Top 5.
Numa análise feita por Sexo, verificaram-se alterações nas primeiras posições. A TVI (multi) está em primeiro lugar entre as mulheres e é segunda entre os homens. Os homens colocam o Observador em primeiro lugar, que é quarto entre as mulheres. De referir ainda o Correio da Manhã (multi) que é terceiro entre as mulheres e oitavo entre os homens e o A Bola que é terceiro entre os homens e décimo sexto entre as mulheres.
Tendo em conta os 20 sites com maior audiência, as maiores diferenças por Sexo registam-se no site O Jogo que é 13º entre os homens e 34º entre as mulheres e no site Record que é 11º entre os homens e 30º entre as mulheres. Destaque ainda para as diferenças no site RFM que é 9º entre as mulheres e 24º entre os homens e no site NiT (multi) que é 10º entre as mulheres e 22º entre os homens.
Considerando a lista 20 entidades com maior reach, vemos que a TVI (multi) registou maior reach por Mobile (com cerca de 3,2 milhões de indivíduos, 36.8%). Já a RTP (multi) foi o site que registou maior reach por PC (com cerca de 960 mil indivíduos, 11.2% de reach).
O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (site-centric), mega panel (user-centric) e meter panel (dados user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.