Rádio – Media – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

Cidade FM

A CIDADE FM a Rádio jovem mais ouvida do país, líder entre as estações de Rádio para os públicos mais jovens: 5,1% de Audiência Acumulada de Véspera.
Para além de ser a melhor rádio de todas, de ter os melhores ouvintes, a melhor musica, os melhores animadores, os melhores conteúdos, a Cidade fm teve um crescimento exponencia ao longo do último ano,
Se não querem entrar tarde para esta nova tendência massiva de consumo da Cidade fm, votem já.

Mega Hits

A MEGA HITS é a escolha dos jovens Portugueses! Líder entre o seu principal público-alvo, 15-24 anos e estudantes/jovens urbanos, a MEGA HITS é a rádio que os jovens tratam por TU. Curiosamente a primeira rádio a assumir, em Portugal, esta forma de tratamento do ouvinte, a MEGA HITS está na linha da frente dos interesses do seu público. Foi por isso uma das primeiras rádios a reconhecer a importância do fenómeno Tik Tok, dedicando-lhe um espaço com o Tik Tok Radio Show com Inês Nogueira e a Tiktoker Constanza Ariza. De mãos dadas com a vanguarda da indústria musical, além de estar nos principais festivais de música, foi também a primeira rádio a introduzir um formato áudio e vídeo em que os músicos portugueses fazem versões de outros cantores que admiram com o Confessions. Feita com paixão, apaixona os jovens em Portugal!

Rádio Comercial

A Rádio Comercial é a rádio mais ouvida do país, tendo liderado o consumo de rádio durante todo o ano de 2021, em audiência, reach semanal e share de audiência, e continuando a inovar todos os dias: A rádio preferida dos portugueses em antena – que é também no digital, com mais de 2 milhões de seguidores no FB e uma média mensal de pageviews superior a 70 milhões – mostrou, já em 2022, que é inovadora e disruptiva, acompanhando os interesses e necessidades dos ouvintes, com a criação da Rádio Comercial Ucrânia.
Com 9 estações digitais temáticas, a Rádio Comercial colocou no ar, em apenas uma semana, uma rádio digital onde se fala português e ucraniano, com informação útil, notícias, entrevistas, testemunhos e música ucraniana. Uma rádio solidária e uma ferramenta de apoio à integração da comunidade ucraniana em Portugal.
A Rádio Comercial é ainda a única rádio no mundo transformada num espetáculo que esgota sucessivamente as maiores salas de espetáculos do país, desde 2013, com o “Xmas in The Night” – que durante os confinamentos passou a ser “Online in The Night”, com espetáculos online todas as terças-feiras à noite, transmitidos nas redes sociais.

Rádio Observador

Criada a partir da base do jornal digital e com uma redação integrada, tem cobertura FM a norte de Braga até Aveiro e no centro de Aveiras até Grândola. Em 2022 a expansão de cobertura FM vai continuar. Também ao nível digital a Rádio Observador se destaca com alguns dos podcasts mais populares no nosso país, como “E o Resto é História” por Rui Ramos e João Miguel Tavares ou “Contra-Corrente” por José Manuel Fernandes e Helena Matos, tendo já atingido 5,5 milhões de downloads mensais, feitos por 2,5 milhões de utilizadores únicos. De acordo com a primeira vaga do Bareme Rádio da Marktest, a Rádio Observador é a que tem um maior peso de Quadros Médios/Superiores (49% da sua audiência) e também a que tem um maior peso da classe A/B (64%).

Renascença

Das Três da Manhã ao Turno da Tarde, a Renascença é líder entre as rádios de cariz Generalista e Informativo em Portugal e o programa As três da Manhã, com Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques está entre três programas da manhã mais ouvidos. A vocação de liderança da Renascença tem também espelho na rúbrica Extremamente Desagradável, protagonizada por Joana Marques, que é neste momento o Podcast líder e mais ouvido em Portugal. Com uma forte oferta na rádio e no digital, a Renascença conta hoje com uma sólida proposta de Podcats como O Mundo é um Lugar Estranho, Bola Branca, Em nome da Lei, Conversas Cruzadas, O melhor de Portugal, Avenida Liberdade a que se associa a informação de confiança, imagem de marca do site da Renascença. Humor, capacidade de rejuvenescimento e transformação, mantendo os seus valores e o seu reconhecido e prestigiado rigor informativo, fazem da Renascença hoje uma rádio inovadora e em crescimento.

RFM

A Rádio das Grandes Músicas, a Rádio do “Que Barulho é este, na RFM?”, a Rádio do Café da Manhã, com o Pedro Fernandes, a Mariana Alvim, o Salvador Marinha, Luís Franco-Bastos e Duarte Pita Negrão, a rádio do Oceano Pacífico, do Top 25 RFM, dos Fridayboyz ou do Wi-Fi com Joana Cruz, Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes. A RFM é uma marca cheia de marcas dentro, construídas em conjunto com os Portugueses, porque são eles que as reconhecem e as fazem suas no seu dia-a-dia. São 3 milhões de Portugueses que todos os dias fazem da RFM a banda sonora dos seus dias e outros tantos milhões que ao longo de gerações têm feito da RFM uma rádio familiar e uma marca robusta voltada para a inovação, mas com um património sólido que faz parte da memória coletiva. RFM a rádio das Grandes Músicas que faz parte de Portugal!

Smooth FM

A TVI é uma marca sólida e muito relevante no mercado português. Com posicionamento dinâmico, independente e inovador, possui uma forte ligação e integração dos conteúdos televisivos no digital e redes sociais.
Tem apostado de forma consistente no desenvolvimento de produtos criados em Portugal. Possui uma grelha de programação diversificada e transversal a todos os públicos, sustentada sobretudo nos grandes formatos de entretenimento e ficção, não esquecendo a informação.
Os principais fatores diferenciadores da TVI são a aposta constante em melhores conteúdos e novas soluções de comunicação, que vão ao encontro das expetativas do telespectado para criar uma ligação profunda com a audiência.
Este ano, a TVI tem estado cada vez mais forte, mais consistente e com uma melhor oferta programática, aproximando-se cada vez mais do público.

TSF

A TSF está nomeada para os Prémios Marketeer 2022!
A TSF, uma das principais marcas de referência no jornalismo, está nomeada para a 14ª edição dos Prémios Marketeer, cujo objetivo é reconhecer aqueles que fazem a diferença nas marcas em Portugal. Distinguindo-se pela credibilidade, isenção e pelo dinamismo das suas reportagens e conteúdos noticiosos, a TSF tem liderado as audiências multiplataforma no último ano. E é com este compromisso que a TSF, por uma boa notícia, vai até ao fim da rua, até ao fim do mundo.
A TSF integra a categoria de Radio – Media, e precisa do seu voto. Vote até 31 de maio através deste link e ajude a TSF a ter mais este reconhecimento no jornalismo português.

 

 

Participe e vote AQUI