Inês Ramalho é a nova Brand Manager da Rádio Comercial. A contratação foi esta terça-feira anunciada “numa aposta clara no fortalecimento estratégico da marca e na inovação das suas ações de comunicação e marketing”, deu conta o comunicado da estação.
A nova responsável vai integrar a equipa de Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal, liderada por Rita Sobral, e terá como missão consolidar o posicionamento da marca, assegurando que todos os pontos de contacto com o público refletem a identidade “vibrante, próxima e inovadora” da Comercial.
Com um percurso internacional consolidado, Inês Ramalho passou pela Unilever, nos escritórios de Roterdão, onde assumiu funções globais em marcas como Lifebuoy e Knorr. Entre os destaques do seu percurso estão o relançamento da Lifebuoy no Reino Unido, campanhas de impacto internacional com figuras como Cardi B e ativações em África, Europa e EUA, liderando projetos de comunicação e storytelling global.
“Abraço este novo desafio na Rádio Comercial com enorme entusiasmo. É um privilégio fazer parte de um projeto que me inspira a inovar e fazer acontecer. Estou determinada a reforçar a ligação entre a marca e os seus ouvintes, através de campanhas relevantes que acompanhem a evolução do mercado e potenciem o crescimento da mesma”, afirma Inês Ramalho.
Também Rita Sobral, VP de Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal, sublinha a importância desta contratação: “A Rádio Comercial é uma marca com uma energia e relevância únicas no panorama nacional. A Inês junta-se a nós com um perfil criativo, estratégico e global, que acreditamos ser essencial para levarmos a marca a novos patamares. Estamos muito entusiasmados por tê-la connosco”.
Licenciada e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, com intercâmbio académico nos EUA, Inês Ramalho tem ainda formações em Marketing Digital pela Growth Tribe e em Estratégia em Inteligência Artificial para Negócios pela MIT Sloan School of Management.