Rádio Comercial lidera audiências em Fevereiro (mas por pouco)

A Rádio Comercial chegou ao final de Fevereiro com 19,9% de AAV (Audiência Acumulada de Véspera), ficando à frente da RFM por uma décima (19,8%). No total, o mercado de rádio atingiu 61,2% de AAV, sendo que o Grupo MCR registou 29,9% e o Grupo Renascença 27,1%.

Os resultados disponibilizados pela 1.ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2022 demonstram que a RFM é, por seu turno,  a vencedora em share de audiência (24,2%), embora o conjunto das rádios detidas pela Media Capital ultrapassem o total alcançado pelo Grupo Renascença – 38% versus 33,8%.

Também no reach semanal, o conjunto da RFM, Renascença e Mega Hits (53,3%) – Grupo Renascença – fica atrás da Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Vodafone FM (55%) – Grupo MCR.

No que toca às rádios focadas no público jovem, a Cidade FM volta a destacar-se como a mais ouvida com 5,1% de AAV, 12,1% de reach semanal e 4,2% share de audiência. Na mesma categoria, a Mega Hits regista 4%, 9,9% e 3,4%, respectivamente.

Artigos relacionados