Crianças invadem os media portugueses

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, comemorado hoje, os estúdios de rádio e televisão foram invadidos por crianças e pelas suas vozes. Rádio Comercial, RFM e RTP preparam programações especiais para assinalar o dia.

O videoclip da música “Os Tais” de Carlão ganha, hoje, nova imagem com a participação de artistas de palmo e meio. A Rádio Comercial organizou a recriação do vídeo juntando, para isso, crianças de norte a sul do País.

Com a ajuda dos pais, os jovens artistas enviaram para a estação as suas interpretações da música e a Comercial juntou tudo para uma versão especial. Mas não foi só o vídeo que sofreu alterações para comemorar o Dia da Criança. Carlão esteve em estúdio com um grupo de crianças para dar também nova sonoridade à canção.

Pedro Ribeiro, director da Rádio Comercial, conta, em declaração oficial, que «hoje é o dia das nossas crianças e por isso o palco tem que ser delas. A produção deste videoclipe, com a colaboração do Carlão, que imediatamente aceitou recriar um dos seus hits mais ouvidos, é uma homenagem que queremos prestar aos mais pequenos. E é também a forma das crianças dedicarem elas próprias, a música aos pais!».

Na RFM, o dia também é comemorado com a partilha de um vídeo em que as crianças são protagonistas de uma música e coreografia criadas pelo maestro Myguel Santos e Castro e pela professora de dança Tatiana Teixeira. A mensagem é de esperanças para os seus futuros e de incentivo à educação e inclusão.

Com a RTP, os miúdos invadem o mundo dos graúdos e tornam-se locutores de rádio e apresentadores. Ao longo do dia, na Antena 1 e na Antena 3, as crianças darão voz a rúbricas e jingles e ainda a informações de trânsito e outros momentos habituais das emissões. Já na RTP1, os programas “Agora Nós” e “Há Tarde” são invadidos por duplas de mini apresentadores e também a informações terá a ajuda da crianças no “Portugal em Directo” e no “Telejornal”.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O Jim não é humano mas já é o melhor recrutador do maior banco de Singapura
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”