Rádio Comercial começa 2019 na liderança
A Rádio Comercial mantém o posto de estação mais ouvida em Portugal. Na primeira vaga de audiências deste ano, registou 18% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), a métrica utilizada para definir qual a rádio líder no mercado português. A RFM aparece logo atrás, com 17,6%, de acordo com dados do Bareme Rádio da Marktest.
Em termos de reach semanal, a Comercial também é rainha, com 38,6% versus 37,3% da RFM. Por outro lado, a RFM supera a rival no que respeita share de audiência, tendo arrancado 2019 com 23,7% versus 20,6% da Comercial.
No segmento jovem, a Mega Hits perde a coroa para a Cidade FM: a primeira registou 2,9% de AAV ao passo que a segunda alcançou os 3,4%. Também em share de audiências e reach semanal, a Cidade FM é vencedora.
Destaque ainda para a M80, que bate um novo recorde ao registar 7% de AAV. Consolida também o título de terceira rádio mais ouvida em Portugal.
Por grupos, a Media Capital Rádios lidera, com 27,1% de AAV, logo seguida pelo Grupo Renascença (25,3%).