Quiosques Tomi adaptados a pessoas com deficiência

As plataformas interactivas Tomi estão mais inclusivas. A empresa por detrás destes equipamentos desenvolveu um novo serviço que facilita o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, crianças e cegos, entre outros.

O Tomi For All já está disponível nas regiões Centro e Sul de Portugal e promete facilitar a vida a pessoas com deficiência – e não só. «É um projecto que promove a inclusão e a autonomia dos cidadãos, permitindo que todos consigam procurar informação e aceder a serviços no Tomi, de forma adaptada às suas necessidades. O Tomi está a promover cidades mais acessíveis e inclusivas, no contexto do turismo e da cidadania», sublinha José Agostinho, CEO da Tomi World.

Para cidadãos com mobilidade reduzida, crianças e pessoas de baixa estatura, foi criado um modo especial que reposiciona a área interactiva dos quiosques Tomi. Por outro lado, a pensar em pessoas com problemas de visão, é possível alterar o contraste e tamanho de letra e, ainda, activar a leitura em voz alta dos conteúdos do ecrã.

O Tomi For All inclui também uma solução para pessoas com deficiência auditiva, nomeadamente vídeos interactivos em línguas gestual, que explicam como usar o Tomi. As novidades foram desenvolvidas com o apoio da Accessible Portugal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
EMEL deixa mais de 120 pessoas à espera de lugar por causa de artista