Quer visitar os locais onde decorre a série “O Crime do Padre Amaro”?

Já está no ar a série “O Crime do Padre Amaro”, a nova criação do realizador Leonel Vieira inspirada na obra de Eça de Queiroz. Agora, o município de Leiria, o palco principal desta história, decidiu reabrir a Rota do Crime do Padre Amaro, num conjunto de visitas guiadas pela cidade.

A partir do próximo domingo, dia 29, a Rota do Crime do Padre Amaro levará os visitantes numa visita guiada por Leiria, com passagem obrigatória por seis pontos de interesse na zona histórica de Leiria: a Praça Rodrigues Lobo; a Igreja da Misericórdia – Casa do Arco; a Travessa da Tipografia; o Largo da Sé; a Torre Sineira; e o miradouro. As visitas serão guiadas por um actor vestido à época e terão uma duração de 1h30, estendendo-se até 26 de Fevereiro.

«Esta é uma excelente oportunidade para visitar Leiria e descobrir alguns recantos da cidade, ao mesmo tempo que pode percorrer os mesmos passos dos personagens desta obra de um dos maiores vultos da literatura nacional», sublinha em comunicado Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria.

A série “O Crime do Padre Amaro” está a ser transmitida todas as segundas-feiras na RTP1, pelas 22h30, e terá um total de seis episódios.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.