Quer ver como se faz Coca-Cola? Fábrica de Azeitão reabre portas ao público

A Coca-Cola completa 45 anos em Portugal e celebra com a reabertura ao público da sua fábrica em Azeitão. O espaço volta a receber visitas depois de um encerramento temporário causado pela pandemia.

Inaugurada em 1978, a actividade da fábrica gera mais de 8.800 empregos directos e indirectos, sendo também responsável pela produção de 90% dos produtos da Coca-Cola vendidos no País.

Por ano, são ali produzidos mais de 250 milhões de litros de bebidas. A unidade tem capacidade para produzir 300 milhões de litros de bebida por ano e já em 2008 inaugurou uma nova central de tratamento de águas residuais.

A nível global, a Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), que detém a fábrica em Portugal, serve mais de 1,75 milhões de clientes e está presente em 29 países na Europa, Pacífico e Indonésia, chegando a mais de 600 milhões de consumidores. A CCEP é responsável pela produção, venda e distribuição de bebidas e tem como objectivo responder à procura crescente de produtos e levar a experiência Coca-Cola a cada canto dos diferentes mercados em que opera. 

Desde 1980 que a Coca-Cola tem investido na expansão da marca em Portugal com o lançamento de vários novos produtos. Actualmente, a Coca-Cola conta com 15 marcas no seu portefólio e mais de 130 opções diferentes de produos: Coca-Cola Sabor Original – clássica ou sem cafeína, Coca-Cola Sem Açúcar – com e sem cafeína, Coca-Cola Light, Fanta e Fanta Zero, Sprite, Nordic Mist, Nestea, Tropico, Aquarius, Powerade e Burn.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.