A Glintt Life, empresa especializada em tecnologia de saúde, juntou-se à Randstad para lançar um novo serviço de apoio às farmácias que pretende dar resposta a um dos principais desafios do sector: o recrutamento de recursos humanos especializados.
Esta iniciativa disponibiliza às farmácias uma bolsa nacional de profissionais qualificados, com perfis diversos, tais como nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, osteopatas, terapeutas da fala, homeopatas, podologistas e técnicos de farmácia, entre outros. “A selecção destes perfis será sempre alinhada com as necessidades concretas de cada farmácia, assegurando uma integração rápida e eficaz nas equipas e garantindo a continuidade e qualidade dos serviços prestados à comunidade”, sublinham a Glintt Life e a Randstad em nota de imprensa.
Actualmente, as farmácias enfrentam desafios significativos na gestão de equipas – sobretudo em períodos de férias, épocas críticas como as campanhas de vacinação, entre outros momentos. Esta solução conjunta da Glintt Life e Randstad surge como uma “resposta ágil e diferenciadora, permitindo estabilidade e continuidade no serviço farmacêutico”.
No âmbito desta parceria a Glintt Life será responsável pela formação inicial nos sistemas e processos da farmácia – como o Sifarma e os modelos de atendimento –, enquanto a Randstad assegura o recrutamento e selecção dos profissionais.
«A existência de profissionais com as qualificações necessárias para um leque cada vez mais alargado de serviços é um desafio nas farmácias portuguesas. Com esta parceria, damos uma resposta concreta e de valor, apoiando as farmácias a desenvolverem a sua missão enquanto agentes fundamentais do ecossistema de saúde», afirma em comunicado João Paulo Cabecinha, administrador executivo da Glintt Global.
«Na Randstad, promovemos a empregabilidade e ajudamos as pessoas a realizarem o seu verdadeiro potencial. Esta parceria com a Glintt Life representa a oportunidade de integrarmos profissionais de saúde qualificados nas farmácias, permitindo, assim, a formação de equipas multidisciplinares que irão reforçar a capacidade de resposta e a qualidade do serviço prestado aos utentes», acrescenta Érica Pereira, directora da área de Professional Talent Solutions da Randstad.