Quer tirar uma fotografia no Espaço? A Samsung dá uma ajuda

O conceito de selfie acaba de dar um passo em frente graças à Samsung. A mais recente campanha da tecnológica tem por base uma SpaceSelfie, ou seja, uma fotografia tirada com o Espaço – e o planeta Terra, mais concretamente – como pano de fundo. O objectivo é levar os consumidores à estratosfera.

Na base desta campanha está um Galaxy S10 5G lançado pela Samsung para o Espaço, a bordo de um balão de grande altitude cuja dimensão corresponde a metade de um campo de basquetebol. O smartphone deverá ficar a cerca de 19.800 metros de altitude, pronto para receber as selfies dos consumidores. Depois, em tempo real, irá juntar estas fotografias a uma imagem da Terra.

O resultado é uma SpaceSelfie, explica a Samsung. «Acontecem coisas maravilhosas nos ecrãs Samsung e a campanha SpaceSelfie é perfeita para o provar. Estamos a dar às pessoas a oportunidade de terem uma fotografia no Espaço», comenta Benjamin Braun, director de Marketing da Samsung Europa. Esta é a primeira campanha desenvolvida sob a supervisão deste responsável.

Para promover a experiência, a Samsung conta com a ajuda de influenciadores como Cara Delevingne. A aposta da marca não vai para comunicação above the line, mas, sim, para earned media e influenciadores digitais, que publicarão conteúdos sobre o tema ao longo desta semana.

«A publicidade sobre smartphones tornou-se bastante parecida, todos os dispositivos brilhantes em belos ângulos e com fotos da moda. Queríamos uma rotura neste paradigma; algo que fosse capaz de demostrar o quão épicos os smartphones da Samsung são», explica Will Lion, managing partner, strategy na BBH Londres, uma das agências com as quais a marca colaborou neste projecto. O objectivo é também impulsionar as vendas antes do Natal.

Artigos relacionados