Quer ser como Marie Kondo? Guru da arrumação abre loja

Considerada por muitos a rainha do acto de “destralhar”, Marie Kondo deu um passo em frente na sua luta pela arrumação. A autora e estrela japonesa abriu uma loja online onde vende artigos para o lar e peças de moda: são mais de 100 os produtos disponíveis no site KonMari, desde equipamentos de aromaterapia a chinelos de quarto ou tabuleiros.

Numa publicação no site, Marie Kondo explica que – ao contrário do que poderá parecer – a abertura da loja não é um contra-senso. Diz a empreendedora que o método que deu a conhecer não se foca exclusivamente no minimalismo, «é sobre aumentar a tua sensibilidade em relação àquilo que te dá alegria». Tudo o resto, sim, deve ser deitado fora.

«Assim que estiver completo o processo de arrumação, há espaço para receber objectos com significado, pessoas e experiências», acrescenta Marie Kondo.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Marie Kondo  explica que a ideia surgiu a partir da curiosidade dos seus seguidores, que queriam saber quais os artigos de que ela própria gosta. Decidiu, então, mostrar-lhes (e vender).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020