Quer saber se o autocarro vem cheio? O Google Maps responde

O Google Maps está a expandir as previsões de lotação dos transportes públicos, uma medida que pretende ajudar os utilizadores a viajarem em maior segurança neste contexto pandémico.

Para reforçar esta ferramenta, o Google Maps anunciou que se encontra a expandir estas previsões para mais de 10 mil agências e autoridades de trânsito e transporte em 100 países. Desta forma, permitirá que os utilizadores possam conhecer a lotação do transporte que precisam com base nas indicações fornecidas pelo Google Maps.

Numa primeira fase, esta funcionalidade foi lançada em cerca de 200 cidades pelo mundo, disponível em dispositivos Android e iOS, prevendo-se que chegue a cada vez mais regiões.

A Google anunciou ainda o novo separador “Timeline insights”, uma funcionalidade que permite mostrar quais os meios de transporte mais utilizados, quantos quilómetros e quanto tempo conduziu, voou, andou de bicicleta ou a pé. Também é possível analisar o tempo gasto nas diferentes categorias de locais – desde lojas a aeroportos e restaurantes – e ver automaticamente todos os lugares visitados.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...